Stênio elogia permanência de Batalhão Ambiental no Bacanga

Nice Moraes
Agência Assembleia
26/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Stênio Rezende (PMDB), em pronunciamento realizado nesta terça-feira (26), na tribuna da Assembleia Legislativa, agradeceu a governadora Roseana Sarney por ter determinado a permanência do comando do Batalhão Ambiental dentro do Parque Estadual do Bacanga. A determinação atende a um pedido do próprio parlamentar, que estava preocupado com a saída do comando de dentro parque. Resende chegou a protocolar na Casa uma proposição, prontamente aceita pelo chefe do Executivo. “Venho aqui agradecer primeiro a esta Casa por aprovar a nossa indicação e, depois, agradecer a prontidão da nossa governadora Roseana Sarney no sentido de atender essa reivindicação de manter o comando do Batalhão Ambiental dentro do Parque Estadual do Bacanga, em nome não só do padre Sérgio, da Paróquia da Conceição no Coroadinho, mas de toda a população que envolve essa área”, disse Stênio Rezende. O parlamentar destacou que a permanência do comando era uma reivindicação antiga das comunidades Vila Conceição, Vila São José, Vila Nossa Senhora de Fátima, Vila Nossa Senhora de Nazaré, Vila São Francisco do Alto, Vila Santa Luzia, Vila Nossa Senhora do Carmo, Vila São Francisco Salina, Vila São Luís Rei de França, Vila São Vicente, Vila Nossa Senhora das Graças. Esta área que tem uma população estimada de mais ou menos 94 mil habitantes. Rezende ressaltou ainda que é importante a permanência do batalhão no parque pela segurança e pela garantia do abastecimento de água com qualidade, “haja vista que a presença inibe de certos elementos causar um dano maior àquele nosso parque tão importante”.