Deputado Magno Bacelar participa de distribuição de peixe em Chapadinha

Agência Assembleia
26/04/2011 00h00 - Atualizado em 26/04/2011 16h28

Deputado Magno Bacelar participa de distribuição de peixe em Chapadinha

O deputado Magno Bacelar (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), para informar que participou, a convite da prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, da distribuição 25 mil quilos de pescado a população da zona urbana e da zona rural do município de Chapadinha, no Baixo Parnaíba. No mesmo pronunciamento, o parlamentar elogiou a iniciativa do secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, que reativou o convênio da SES com o hospital Aldenora Bello, e criticou a convocação da secretária de estado da Educação, Olga Simão, para esclarecer problemas no setor educacional na Assembleia Legislativa. Segundo Bacelar, a distribuição de pescado de boa qualidade para a população carente - a maioria dependente do programa Bolsa Família - é tradicional em Chapadinha. O deputado lembrou que a distribuição iniciou quando ele era prefeito, e foi seguida na administração Danúbia Carneiro. ALDENORA BELLO Na opinião de Magno, a reativação do convênio entre o governo do estado e o Aldenora Bello foi um foi um gesto nobre do secretário de Saúde Ricardo Murad que, segundo o parlamentar, demonstrou sensibilidade, principalmente com os pacientes que necessitam de tratamento oncológico. Ainda em seu pronunciamento, Magno Bacelar disse ser contra a convocação da secretária Olga Simão (Educação) na Casa. “O que sempre defendemos na Assembleia Legislativa é que os professores do estado ministrem suas aulas, e os alunos tenham um bom aproveitamento do conteúdo que deve ser repassado por eles”, afirmou o deputado.