Gardênia registra lançamento do ‘Peixe para Todos’ em São Luís

Agência Assembleia
26/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Gardênia registra lançamento do ‘Peixe para Todos’ em São Luís

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) destacou, na sessão desta terça-feira (26), o lançamento do programa Peixe para Todos. O projeto foi lançado durante a Semana Santa, desenvolvido em parceria com a prefeitura de São Luís e o Ministério da Pesca e Aquicultura, conduzido pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Segundo a parlamentar, o programa vai proporcionar um maior acesso da população a pescados, todos com preços mais baixos. Dentre outros destaques, Gardênia Castelo disse que o Peixe para Todos fortalece o bom hábito no consumo de peixes. Ele informou que na primeira etapa foram colocadas 20 toneladas de pescado a preços inferiores ao que estavam sendo praticados nas feiras e mercados da capital, de 30 a 40% menores. Ela assegurou que o Peixe para Todos visa também funcionar como regulador de preços e que o programa, através do Caminhão do Peixe, percorrerá duas vezes por mês bairros carentes da periferia. “Está de parabéns o prefeito João Castelo por ser uma ação inovadora na nossa cidade. Os preços são realmente bem abaixo do preço de mercado. A pescada amarela, por exemplo, custa R$ 12,50 o quilo, o peixe-serra a R$ 6,50, a tainha R$ 4,50, a pilombeta R$ 2,50, o peixe-galo R$ 2,50 e a uritinga R$ 6”, finalizou.