Deputado Zé Carlos do PT participa da abertura da Exposegma

Da Assecom /Gab. do dep. Zé Carlos do PT
27/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Zé Carlos do PT participou nesta quarta-feira (27) da cerimônia de abertura da Exposição sobre Segurança no Maranhão (Exposegma), representando a Assembleia Legislativa. Enquanto presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, o petista discutiu a educação no Estado, definindo-a como importante ferramenta de transformação social e de promoção de valores, incluindo o seu potencial de aproximação com as diversas instâncias da segurança pública cidadã. “É salutar que tomemos uma postura preventiva em relação aos problemas vinculados à segurança nas comunidades maranhenses. Investir em medidas que transponham o caráter paliativo ou meramente punitivo, substituindo-as por atividades educativas, que provoquem o envolvimento da sociedade, é hoje uma realidade perfeitamente concreta”, afirmou Zé Carlos. Desde 2009, a UI Estado do Rio Grande do Norte, sede da Exposição sobre Segurança, desenvolve ações socioeducativas que difundem a conscientização de famílias, professores e alunos em prol de uma cultura da paz. O projeto é coordenado por Josilma Figueiredo Bogéa, pelo sargento PM Diniz e o delegado de Polícia Civil, Sindonis Cruz. A campanha que integra a Exposegma, “Segurança nas Escolas e Comunidades” atualmente agrega os bairros da zona oeste de São Luís, realizando palestras que são ministradas por membros dos órgãos de segurança do estado, abordando temas que vão desde pedofilia até crimes virtuais. Estiveram na abertura do evento representantes da Câmara Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Sistema Penitenciário, Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Detran, Guarda municipal, SMTT, GTA, Polícia Federal, 24º BC e Disque-Denúncia.