Assembleia enviará congratulações ao grupo Grita e ao padre Biné

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
27/04/2011 00h00 - Atualizado em 27/04/2011 17h25

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou na manhã desta quarta-feira (27) dois requerimentos de autoria do deputado Bira do Pindaré (PT). Os requerimentos de congratulações 131/2011 e 132/2011 foram aprovados por unanimidade. O primeiro (131/2011) é referente à nomeação do padre maranhense, Benedito Araujo (Biné), pelo papa Bento XVI, como bispo da Diocese de Guajará-Mirim, localizada em Rondônia; enquanto o segundo (132/2011) pleiteia que uma mensagem de congratulação seja entregue ao grupo Grita (Grupo de Independente de Teatro Amador), pela 30° edição da Via Sacra do Anjo da Guarda, na qual o grupo encena a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, data simbólica da Semana Santa. Bira participou, este ano, da encenação da Via Sacra nas ruas do Anjo da Guarda. O evento mobiliza toda a comunidade da área Itaqui-Bacanga e o público de mais de 200 mil pessoas abrilhantaram e engrandeceram a apresentação. O Grupo Grita surgiu em 1975, e em 1977 se incorporou à dinâmica da comunidade do Anjo da Guarda, com o uso da metodologia do teatro popular. Educação popular e cidadania são um binômio sempre presente nas atividades do grupo, que dá suporte à intervenção e à consolidação do seu trabalho eminentemente político e artístico no bairro ha 35 anos, objetivando contribuir na formação e sensibilização do artista cidadão em parceria com a comunidade, promovendo através de espetáculos teatrais e atividades artísticos culturais, momentos de entretenimento, assim como o de reflexão no contexto social no qual está inserido.