Arnaldo Melo anuncia projeto para facilitar votações no plenário

Agência Assembleia
28/04/2011 00h00 - Atualizado em 28/04/2011 17h12

Arnaldo Melo anuncia projeto para facilitar votações no plenário

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) disse na manha desta quinta-feira (28), que na próxima semana a Mesa Diretora da Casa vai apresentar um projeto de resolução legislativa, para permitir que todos os deputados mudem seu voto, antes da entrada em votação a matéria seguinte na mesma ordem do dia. Arnaldo Melo garante que a alteração no Regimento Interno só vai vigorar até que a Assembleia Legislativa instale, definitivamente, o voto eletrônico, adotado nas principais casas legislativas do Brasil, a exemplo do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Para Arnaldo, a alteração no Regimento da Assembleia será feita para evitar problemas provocados pela falta de atenção dos deputados, durante a votação de matérias. Segundo ele, em todas as casas legislativas os deputados costumam votar em matérias que nem sabem do que se trata porque estão desatentos. Arnaldo acha que a forma simbólica de votação em plenário traz problemas, principalmente porque alguns deputados gostam de conversar com os colegas durante a sessão. A distração é inerente a todo ser humano, em qualquer instância de poder, disse. Melo acha que a medida vai coibir as reclamações dos deputados da tramitação das proposições votadas na Assembleia. Não existe nenhuma mágoa entre nós. Mas, as discussões sempre no dão uma boa oportunidade para aperfeiçoar as técnicas legislativas, afirmou.