Deputado Edivaldo Holanda pede benefícios para Complexo do Vinhais

Agência Assembleia
29/04/2011 00h00 - Atualizado em 02/05/2011 18h21

Deputado Edivaldo Holanda pede benefícios para Complexo do Vinhais

O deputado Edivaldo Holanda (PTC), através de indicações solicita à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofícios ao prefeito João Castelo (PSDB), para que determine a realização de serviços em bairros da capital. Inicialmente ele solicita ao prefeito que determine a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a executar serviços de recuperação das ruas do Residencial Vinhais, bem como, a recuperação dos canteiros e a poda das árvores que arborizam aquele logradouro. O parlamentar destaca que o residencial, importante conjunto habitacional que integra o Complexo do Vinhais, vem sofrendo com as chuvas que tem assolado a cidade, danificando suas ruas e avenidas e prejudicando as árvores lá plantadas que, por falta de poda, ameaçam cair causando preocupação aos moradores em razão dos riscos de danos matérias e patrimoniais que podem provocar. “Essa situação requer a imediata intervenção da Secretaria, com vista a assegurar a tranqüilidade daqueles moradores. São essas as razões desta proposição para a qual espero contar com a sensibilidade”, afirmou Edivaldo Holanda DISCIPLINAMENTO Edivaldo Holanda também solicita a João Castelo que determine a Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTT) - a tomar medidas de disciplinamento no tráfico e no estacionamento de veículos ao longo das artérias que dão acesso ao Complexo Habitacional da Fialho e que correspondem, justamente, ao trajeto dos ônibus que servem ao bairro, tais como, a Av. Brasil, a Rua Principal e Av. Santa Izabel. O Complexo Habitacional da Vila Vicente Fialho, compreende, hoje, os bairros do Recanto Fialho; da Vila União; da Vila Jibóia; da Vila Cruzado além do próprio bairro de Vicente Fialho. Os inúmeros condomínios recentemente construídos duplicaram a população da área.Os ônibus, ambulâncias e veículos diversos que atendem essas populações, trafegam, obrigatoriamente, pelas vias acima citadas. “Ocorre que o tráfego dessas artérias vem se constituindo em verdadeiro caos decorrente da falta de disciplina no estacionamento de veículos, o que vem causando enormes transtornos para seus usuários”, afirmou Edivaldo Holanda.