PMDB realiza encontro estadual na sede da Assembleia

Objetivo dos organizadores foi discutir o planejamento do partido para as eleições 2012. Evento reuniu prefeitos, deputados, o senador João Alberto, secretários de Estado e lideranças do partido na capital e interior do estado.

Agência Assembleia
29/04/2011 00h00 - Atualizado em 30/04/2011 13h41

PMDB realiza encontro estadual na sede da Assembleia

O PMDB realizou na manhã desta sexta-feira (29) o seu Encontro Estadual no auditório da Assembleia Legislativa com o objetivo de discutir o planejamento do partido para as eleições municipais de 2012. O evento, sob a presidência do deputado Roberto Costa e do presidente do Diretório Regional, Remy Ribeiro, reuniu prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, o senador João Alberto de Souza, secretários de Estado, vereadores e lideranças do partido na capital e interior do estado. O deputado Roberto Costa abriu o encontro no auditório Fernando Falcão destacando a unidade do PMDB no Brasil e no Maranhão. “Somos um partido forte, temos uma linha de atuação bem definida e estaremos juntos e coesos para elegermos os nossos prefeitos”, disse. Ele destacou a atuação do senador João Alberto de Souza no Senado Federal, sempre trabalhando no fortalecimento do PMDB, bem como dos deputados federais e da bancada na Assembleia e dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Pedro Novaes (Turismo). Roberto Costa afirmou que o PMDB está começando uma nova etapa na vida política do Maranhão e que o planejamento não deve ser apenas para as eleições de 2012, mas, também, de 2014, 2016 e 2018 e dos anos seguintes. O PMDB, segundo ele, seguirá rumo à vitória nas eleições com um discurso unificado e com todo o apoio à governadora Roseana Sarney (PMDB). As lideranças partidárias e prefeitos também ouviram as considerações do senador João Alberto de Souza, que destacou a importância das bases do PMDB discutirem internamente a reforma política em trâmite no Congresso Nacional, pois haverá alterações significativas para as eleições de 2012, sendo uma delas a questão da coligação com outros partidos. O encontro encerrou-se no início da tarde, após explanações da assessoria jurídica do partido sobre legislação eleitora. Além dos deputados e do senador, manifestaram-se vários prefeitos, dentre os quais o de São João dos Patos, que enfatizou a necessidade da direção do partido manter sempre os diretórios municipais, seus vereadores e prefeitos muito bem informados. Também marcaram presença no evento, no período da manhã, os deputados federais Gastão Vieira, Eduardo Braide, Chiquinho Escórcio, Luciano Moreira e Alberto Filho, os estaduais Stenio Rezende, Arnaldo Melo, Vianey Bringel, Jura Filho, Fábio Braga, o prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar) e o secretário Hildo Rocha (Assuntos Políticos).