Léo Cunha pede melhorias em vias de acesso a municípios da Região Tocantina

Da Assecom/Gab. do dep. Léo Cunha
30/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A assembléia legislativa encaminhou, na última quarta feira (27), ao Governo do Estado, três indicações do deputado Léo Cunha (PSC). As obras visam principalmente oferecer mais segurança aos motoristas e demais pessoas que trafegam nas vias de acesso a alguns povoados e muncípios da Região Tocantina, que segundo o parlamentar estão em situação "deplorável". A primeira obra solitada pelo deputado foi a construção de vias laterais nos povoados localidados a margem da BR-226, no sentido do muncípio de Sitio Novo em direção a Grajaú. Léo Cunha justificou que nesse trecho da rodovia o transito de veiculos é intenso. E portanto, suas condições atuais apresentam riscos de vida a esses motoristas. O deputado informou ainda, no pedido,que já se contabiliza um alto indice de acidentes no local. Os povoados de Mata Velha e Conceição, no município de Montes Altos, também foram contemplados com as indicações do parlamentar. Para as localidades, ele pediu ao secretario de infra-estrutura, Marx Barros, que recupere em carater de urgencia, as estradas vicinais que ligam esses dois povoados á sede do municipio. Léo Cunha teme que devido as péssimas condições que essas estradas se encontram atualmente, esses povoados acabem ficando isolados da cidade. Na mesma situação encontra-se a estrada que liga os municipios de Davinopólis a João Lisboa. Ciente disso, o deputado solicitou sua total recuperação. Ele explicou na justificativa do pedido que o "periodo chuvoso piora ainda mais as condições dessa estrada, oferencendo também o risco de ser cortada, deixando essas duas cidades sem comunicação."