Deputado Magno Bacelar destaca presença de ministros no Maranhão

Agência Assembleia
02/05/2011 00h00 - Atualizado em 02/05/2011 19h56

Deputado Magno Bacelar destaca presença de ministros no Maranhão

O deputado Magno Bacelar (PV) destacou, na sessão desta segunda-feira (2), as presenças no Maranhão, na semana passada, de dois ministros do Governo Dilma, o dos Portos, Leônidas Cristino, e o da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Bacelar elogiou a participação do ministro dos Portos no 1º Seminário sobre Portos no Brasil e no Maranhão, proposto pelo deputado Stênio Rezende (PMDB) e realizado pela Assembleia Legislativa. Bacelar assegurou que o seminário foi uma oportunidade dos próprios parlamentares maranhenses acompanharem palestras sobre investimentos e a perspectiva econômica para o Maranhão. O parlamentar disse que até 2014 o Porto do Itaqui será o segundo maior do mundo, provocando um reflexo extraordinário no estado e na grande Ilha, principalmente com a perspectiva de aumento de empregos por conta dos investimentos empregando mão de obra. Já a presença do ministro Fernando Bezerra, de acordo com Magno Bacelar, foi proveniente da visita da governadora Roseana Sarney a Brasília, quando esteve em vários ministérios. Bezerra, de acordo com o parlamentar, já determinou cerca de R$ 5 milhões para o Maranhão, verba pequena “mas já mostra um bom gesto do ministro da Integração em fazer uma parceria com o Governo do Estado”. Senador João Alberto – Magno Bacelar destacou também o assassinato do terrorista Osama Bin Laden. O deputado elogiou a ação norte-americana e lembrou que o terrorista foi o mentor do atentado do dia 11 de Setembro de 2001, que matou centenas de pessoas e derrubou as torres gêmeas. Bacelar informou também que o senador João Alberto esteve nesta segunda na Assembleia, visitando o presidente Arnaldo Melo, ambos do PMDB, ocasião em que defendeu a candidatura do senador a prefeito de São Luís. “Sem sombra de dúvida queremos dizer que o nosso senador João Alberto é um grande nome para disputar a sucessão municipal em São Luís”.