Stênio Rezende faz homenagem a participantes de seminário sobre portos

Agência Assembleia
02/05/2011 00h00 - Atualizado em 02/05/2011 20h00

Stênio Rezende faz homenagem a participantes de seminário sobre portos

Em pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (2), o deputado Stênio Rezende (PMDB) elogiou o sucesso do 1º Seminário sobre Portos no Brasil e no Maranhão, realizado na semana passada pela Assembleia Legislativa, a partir de proposta feita pelo próprio parlamentar, quando agradeceu a participação de vários convidados e apoiadores do evento. Stênio agradeceu em primeiro lugar ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino e ao diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho. Agradeceu também ao diretor de Logística de Carga Geral da Vale e presidente da Ferrovia Centro-Atlântica, Marcello Magistrini Spinelli; ao diretor-presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Wilen Manteli; ao presidente da Emap, Luiz Carlos Fossati; aos secretários estaduais Maurício Macedo ( Indústria e Comércio) e Max Barros (Infraestrutura); e ao consultor da consultor para Logística e Infraestrutura da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), Luiz Antonio Fayet, por haver demonstrado sua palestra grande conhecimento e sensibilidade em relação ao Porto do Itaqui. Agradeceu ainda o consultor logístico portuário, Frederico Vítor Moreira Bussinger, ao presidente da Fiema, Edilson Baldez, e a todos os demais participantes e palestrantes. Outro agradecimento foi para a Granel Terminais, ao Banco do Nordeste, à Agrosserra, ao Grupo Mateus, ao Porto do Itaqui, ao Grupo Qualit e à Prevista. “Foram mais de 300 inscritos e ao encerrarmos o seminário por volta das 20h30 ainda tinham quase 200 pessoas no auditório. Foi impressionante vê aquelas pessoas o dia inteiro naquele seminário participando efetivamente das 8h30 até 20h30. Foi muito gratificante realizar este seminário”, declarou. Ele anunciou que vai pedir a criação de uma comissão representada por membros da Casa, com participação de deputados federais, senadores e as autoridades que vieram dar palestras, para irem ao TCU (Tribunal de Contas da União) na tentativa de pedir agilidade na análise técnica do Tegram.