Lixo hospitalar continua tendo destino inadequado em Imperatriz

Da Assecom/Gab. do dep. Leo Cunha
03/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Dois meses após o presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado Léo Cunha (PSC), ter denunciado na Assembleia Legislativa, os resíduos hospitalares produzidos em Imperatriz continuam sendo despejados no “lixão” da cidade. Dessa vez a situação foi revelada em uma reportagem exibida no programa “Bom dia Mirante”, na edição desta terça-feira (3). Logo depois de fazer a denuncia, o parlamentar tomou conhecimento de que a Prefeitura de Imperatri, já estaria colocando em funcionamento um incinerador, para onde todo o lixo hospitalar seria destinado. Não foi o que ocorreu. Segundo a reportagem exibida pela TV Mirante, parte desses resíduos ainda é descarregada no “lixão.” Uma prática criminosa, já que a legislação não permite que esse tipo de material, que agride o meio ambiente, seja colocado junto com o lixo doméstico, que é produzido pela população. Além disso, como enfatizou Léo Cunha ao denunciar o fato, a situação coloca a saúde dos catadores em risco, já que essas pessoas não usam nenhum tipo de proteção. Preocupado com a situação, o parlamentar discutirá com os demais membros da Comissão do Meio Ambiente sobre quais as providências poderão ser tomadas a fim de ajudar o município de resolver o problema.