Hélio defende estadualização e municipalização das rodovias do MA

Agência Assembleia
03/05/2011 00h00 - Atualizado em 04/05/2011 16h07

Hélio defende estadualização e municipalização das rodovias do MA

O deputado Hélio Soares (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (3) para defender a estadualização e a municipalização de todas as rodovias federais e estaduais que cortam o Maranhão. Para Hélio, o governo do Estado e a maioria dos municípios maranhenses não podem mais assistir, atônitos, problemas como os que estão acontecendo ma BR-316, que rompeu entre os municípios de governador Nunes Freire e Maracaçumé, e isolou o Maranhão do Pará. O parlamentar entende que os estados e municípios devem tomar conta do trecho de estrada que corta seu território, e passar a receber os recursos federais e estaduais necessário para manter rodovias, que estão tomadas pelos buracos e pela falta de sinalização. “Quando aparece um grave problema nas rodovias federais e estaduais, como o que está acontecendo na BR-316, a população cobra soluções do governador e dos prefeitos. Vamos acionar nossa bancada no Congresso Nacional e o Ministério dos Transportes para reverter esta situação”, promete Hélio Soares. Hélio Soares revelou que o superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo Fernandes, informou que enfrenta sérios problemas burocráticos para conseguir os recursos do governo federal, necessários para a conservação das rodovias que cortam o Estado.