Cleide Coutinho pede que sejam realizadas sessões itinerantes em Caxias

Viviane Menezes
Agência Assembleia
03/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A deputada Cleide Coutinho (PSB) deu entrada a um requerimento nesta terça-feira (3) solicitando a realização de sessões itinerantes no município de Caxias. Se a proposta for aprovada, as sessões devem ser realizadas no segundo semestre deste ano, com data a ser definida pela Mesa Diretora. O requerimento foi subscrito pela maioria absoluta dos deputados (26). “Agradeço aos deputados que assinaram, confiando e acreditando que é importante que as grandes regiões do Maranhão tenham esse tipo de atividade”, declarou a deputada. Ao defender sua proposta, Cleide Coutinho ressaltou que Caxias é região polo para outras 48 cidades. Ela defendeu a importância de iniciativas que aproximam o povo do Parlamento, para que estes tenham a oportunidade de chegar até seus representantes e fazerem suas reivindicações. Durante o pronunciamento Cleide Coutinho ainda lamentou os ataques injustos que atingem os deputados, quando genericamente associam a atividade parlamentar à simples presença em plenário. “Nosso trabalho não é só estar aqui; nós temos que fazer reuniões fora [em outros municípios], temos que nos deslocar, ver de perto quais são os problemas reais que a comunidade atravessa”, declarou Cleide Coutinho. O REQUERIMENTO O Requerimento foi protocolado nesta terça-feira (3) e deve seguir os trâmites regimentais antes de ser submetido à apreciação do plenário. De acordo com o documento, estarão em pauta temas como interiorização das ações do Poder Legislativo, através de audiências públicas, com a participação das entidades representativas da sociedade civil. A parceria institucional entre governo, Assembleia, prefeituras e câmaras municipais e Ministério Público também está entre os temas sugeridos, assim como a discussão acerca de interesses sócio-econômico da Região Leste do Maranhão e do sistema de saúde pública.