Gardênia Castelo contesta discurso feito por Eliziane Gama

Agência Assembleia
03/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) contestou na manhã desta terça-feira (3) a deputada Eliziane Gama (PPS), que fizera críticas à Prefeitura de São Luís. Ao rebater o pronunciamento proferido pela colega, a deputada tucana enfatizou que Eliziane Gama, sistematicamente, vem fazendo críticas sem fundamento contra a administração municipal de São Luís, simplesmente porque tem a pretensão de sair candidata a prefeita da Capital maranhense, nas próximas eleições. Em seu discurso, a deputada Gardênia Castelo observou que fazer críticas é uma forma legítima de fazer política. “Mas a legitimidade se acaba quando a crítica tem como horizonte um projeto meramente pessoal, quando a crítica não visa o bem comum, quando a crítica tem como objetivo beneficiar a pessoa que faz a crítica. Esse discurso ganha o nome de oportunismo e o oportunismo nunca esteve preocupado com a verdade, porque jamais leva em consideração o bem comum”, argumentou a deputada tucana. Ela lamentou que a deputada Eliziane Gama deixou de se preocupar com as mazelas do Maranhão inteiro, em seus 217 municípios, para se centrar apenas nos problemas enfrentados pela Prefeitura de São Luís. “Fico cada vez mais estarrecida. Na semana passada, a deputada Eliziane chegou ao absurdo de dizer que a Prefeitura de São Luís quer construir um hospital de emergência dentro de uma área protegida pela legislação ambiental”, afirmou Gardênia Castelo, assinalando que a deputada do PPS não se deu sequer ao trabalho de saber o local onde efetivamente a Prefeitura pretende construir o hospital. Depois de fazer um breve relato das medidas encaminhadas para a solução dos problemas mais cruciais de São Luís, a deputada tucana foi enfática ao dizer que o prefeito João Castelo nunca esteve fechado ao diálogo e que ele sempre esteve verdadeiramente preocupado em contribuir para a melhoria das condições de vida da população. “O prefeito João Castelo jamais se negou a ouvir a população. E ele foi mais longe: ele abriu o diálogo com todas as representações políticas interessadas em contribuir com o projeto de uma São Luís diferente e melhor”, ressaltou a deputada Gardênia Castelo.