Eliziane rebate Gardênia e reafirma críticas a Prefeitura de São Luís

Da Assecom/Gab. Da dep. Eliziane Gama
03/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A deputada Eliziane Gama (PPS) rebateu na manhã desta quarta-feira (3) as acusações e críticas feitas pela deputada Gardênia Castelo (PSDB) sobre o seu posicionamento contra os problemas e a falta de planejamento estratégico da atual gestão municipal de São Luís. Na semana passada, Eliziane enumerou os diversos problemas da Capital maranhense como questões ligadas à saúde pública, educação, infraestrutura, trânsito, transporte e ainda sobre o aumento no IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano). Na tribuna, a deputada assegurou que a sua missão como parlamentar é defender a população, principalmente de uma cidade importante como São Luís, onde foi a segunda mais bem votada nas últimas eleições. “Tenho legitimidade para discutir problemas de São Luís e não posso me furtar do direito de discutir melhorias e políticas públicas para esta cidade e Estado, pois foi para isto que fui eleita. Temos muitas situações graves, como as dezenas e centenas de crianças da Capital que estão fora da escola”, afirmou. Em resposta as críticas feitas por ter apontado os problemas na gestão municipal na ausência de Gardênia Castelo, Eliziane disse que se inscreveu para o Grande Expediente da Casa para tratar sobre os problemas de São Luís quinze dias antes e não poderia prever que a deputada se ausentaria. Eliziane Gama também criticou principalmente a falta de planejamento estratégico da atual gestão para resolver problemas sérios como o trânsito da cidade e a saúde pública. Na última quinta-feira (28), a parlamentar afirmou que há necessidade de ação conjunta para resolver o problema da saúde e disse ainda que uma das soluções para amenizar o problema seria a construção do Hospital prometido pelo prefeito de São Luís há três anos, mas que até agora não iniciou por causa de problemas com a localização e com questões ambientais. “Há duas liminares na Justiça por causa de vários erros no projeto de construção do hospital. Destaco aqui não apenas problemas ambientais, mas também de localização, pela tentativa de construir o hospital em uma área de difícil acesso para a população mais carente”, ressaltou. CAUSA PRÓPRIA Na sessão desta quarta-feira, Gardênia Castelo acusou a deputada Eliziane Gama de se posicionar em causa própria, por ter tido o seu nome apontado como candidata a prefeita nas eleições de 2012 e ironizou a postura da parlamentar dizendo que estava agindo como vereadora da cidade. Respondendo a crítica, a deputada Eliziane disse que ela respeita os demais colegas de partido que apóiam Castelo, mas que ela pessoalmente nunca o apoiou por incompatibilidade e por não aprovar a administração feita pelo prefeito. “Nunca defendi este governo e nunca fiz parte dele, mas respeito meus colegas. Não estou aqui para defender questão pessoal, mas para discutir problemas que a população de São Luís enfrenta”, destacou. Eliziane Gama citou reprovação de mais de 80% da atual gestão e fez referência aos movimentos populares de insatisfação que estão surgindo na cidade, como a campanha criada na internet “Caostelo”.