Assembleia promove festa em homenagem às mães funcionárias

Agência Asembleia

05/05/2011 00h00 - Atualizado em 08/05/2011 01h29

Assembleia promove festa em homenagem às mães funcionárias

O Grupo de Esposa de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) comemorou o Dia das Mães, nesta quinta-feira (5), com uma grande festa na sede da Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa (Assalem), no Maiobão. Um almoço foi oferecido para cerca de 500 mães servidoras da Assembleia, presentes à comemoração destinada ao seu dia. A animação da festa foi comandada por Fabrícia e Banda, que com seu repertório variado fez as mães dançarem e se divertirem, embaladas pelos mais diversos gêneros musicais. A festa também contou com a participação improvisada da cantora maranhense RoseMaranhão, que interpretou sucessos da estrela maranhense, Alcione. O presidente da Assembleia Legisaltiva, deputado Arnaldo Melo (PSDB), acompanhado de sua mulher, a diretora do Gedema, Valderez Melo, fez um breve discurso em homenagem ao Dia das Mães. Arnaldo Melo destacou a importância da figura materna. “Hoje, estamos comemorando o dia daquela que é a criatura mais importante da face da terra. Aquela a quem Deus deu a capacidade de, dentro de seu ventre santo, independente de cor, raça ou condição social, de conceber, gerar, gestar, parir e criar todos nós que formamos a humanidade. Para Arnaldo, se fosse possível compararia a mulher com a criatura que mais se aproxima do criador por sua capacidade de criar. Ele parabenizou todas as mães e desejou que no domingo, Dia das Mães, elas abracem seus familiares, seus maridos e seus filhos e dêem a eles o que é mais belo, o amor.” A diretora do Gedema, Valderez Melo, também prestou sua homenagem. Ela deu as boas-vindas a todas as mães e falou da alegria desse momento “onde estão presentes as mães servidoras da Assembleia Legislativa, mães das mães servidoras e as mães com projetos de filhos para que todas se sintam abraçadas e homenageadas por serem mulheres trabalhadoras, profissionais, donas de casa dedicadas e acima de tudo mães. Após os discursos, o grupo de crianças do Projeto Sol Nascente apresentou um mini concerto com violinos e em seguida o Coral Sol nascente cantou músicas em homenagem às mães, uma delas o sucesso “Como é grande o meu amor por você”, do rei Roberto Carlos. Sorteio Um dos momentos da festa mais aguardado pelas mães foi o sorteio de prêmios preparado pelo Gedema. Várias mães foram agraciadas com celulares, relógios, perfumes, conjunto de taças de cristal, e netbooks. Após o sorteio, a festa seguiu no embalo de Fabrícia e Banda. Clube da Assembleia A festa em comemoração ao Dia das Mães, também marcou o retorno das atividades sociais do clube da Assembleia, que apartir de agora passará a receber todos os principais eventos realizados pela Casa.