Rigo Teles anuncia série de inaugurações em Barra do Corda

Agência Assembleia
05/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Rigo Teles anuncia série de inaugurações em Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) utilizou a sessão desta quinta-feira (5) para destacar as comemorações alusivas ao aniversário de 176 anos de Barra do Corda, cidade localizada há 462 quilômetros da capital maranhense. Durante o discurso o parlamentar fez um relato sobre as várias obras inauguradas durante as comemorações e fez um agradecimento ao povo daquela cidade. Com mais de 82 mil habitantes, a cidade é hoje uma das principais da região central, fato destacado pelo parlamentar ao longo de todo o discurso, principalmente devido aos investimentos feitos nas últimas administrações. Dentre as obras realizadas pela prefeitura e destacadas por Teles estão a pavimentação, calçamento, recapeamento e drenagem de ruas nos bairros Canadá-Incra, Altamira, Trizidela, Cerâmica, Vila Nenzin, Nossa Senhora das Dores, Cohab, Piquizinho, Sítio dos Ingleses, Tamarindo e Araticum. Ainda na área de infraestrutura o deputado disse que foram entregues pontes de madeira nos povoados Santa Vitória, Ipiranga e São José, todos sobre o Rio Mearim, assim como poços artesianos com rede de distribuição de água nos povoados Estreito, Floresta, Lagoinha, Anjico, Desejo, Cruzeiro, Assentamento e Barro Branco. Na área de habitação foram entregues 135 casas populares. O parlamentar também anunciou inaugurações de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Trizidela, Nenzin, Juruaticum, Nossa Senhora das Dores e um posto de saúde no bairro Lagoa do Socorro. Na área de Educação foram inauguradas as Unidades Escolares Humberto de Campos (povoado Boa Sorte), Zebina Pinto Arruda (povoado Cachoeirinha), Genival Alves Oliveira (povoado São Carlos), Manoel Martins Arruda (povoado Vila Santiago) e Hudson Monte Arruda (Novo Oriente). Sofreram reforma e ampliação as escolas Galeno Edgar Brandes (bairro Tamarindo), José Nogueira Arruda (Nova Cerâmica), Salviano José de Maria (povoado Desejo). Ainda na área de Educação ele informou ter havido reforma nas escolas Sidnei Milhomem, José Sarney, Jarbas Passarinho, Antônio Araújo, bem como entrega de quadras esportivas, um Centro Cultural com uma concha acústica e espaço específico para pessoas de terceira idade. “Lá conta com áreas de esporte e até piscinas onde a população pode freqüentar”, afirmou Teles. “Tudo isto aqui foi entregue em apenas três dias à população e ainda muita coisa ainda precisa ser inaugurada. Mas o mais importante é que além do maior carnaval do interior do estado, o prefeito prometeu que faria uma grande festa, que culminou com o show da cantora evangélica Damares para aproximadamente 25 mil pessoas”, acrescentou. APARTES A série de inaugurações foi elogiada por vários parlamentares, dentre eles o deputado Stênio Rezende (PMDB): “Nós temos a sorte e felicidade de passar sempre por Balsas e a gente percebe que é uma das cidades que mais cresce no Maranhão, bem diferente de pelo menos dez anos. são grandes obras, estruturantes e não imaginava que fosse um número tão grande de inaugurações. Parabéns ao prefeito por este grande trabalho que está melhorando a vida do povo de Barra do Corda.” “Quero cumprimentar e parabenizar pela iniciativa e dizer que tem o nosso apoio como parlamentar desta Casa que tem trabalhado para todos de forma igual, mas se baseando sempre através dos princípios legais”, elogiou Eliziane Gama (PPS). O último deputado a saudar Rigo Teles e a população de Barra do Corda foi Eduardo Braide (PMN). “Posso dar meu testemunho da época em que fui dirigente da Caema e que todos os pleitos de Vossa Excelência sempre foram para a cidade e região, demonstrando seu carinho e disposição para com Barra do Corda”, disse. No final de seu discurso, Rigo Teles agradeceu à população da cidade por suas consecutivas eleições nos anos de 1998, 2002, 2006 e 2010. “Devo minhas eleições ao povo do Maranhão, mas principalmente à população de Barra do Corda, por isso tenho que prestigiar a população de Barra do Corda com respeito, carinho e com trabalho”, finalizou.