Jota Pinto convida deputados para discutir Frente em Defesa da Baixada

Agência Assembleia
09/05/2011 00h00 - Atualizado em 09/05/2011 19h58

Jota Pinto convida deputados para discutir Frente em Defesa da Baixada

O deputado Jota Pinto (PR) convidou na sessão da Assembleia desta segunda-feira (9) os deputados da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense para uma reunião amanhã (10), às 8h, na sala das Comissões, com o objetivo de discutir os atos preparatórios para a instalação da mesma. Segundo Jota Pinto, a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense será instalada no próximo16 de maio, em Sessão Especial, na Assembleia Legislativa, com a realização de uma conferência sobre o Projeto de Revitalização dos Campos da Baixada, a ser proferida pelo secretário de Agricultura e Pecuária, Cláduio Azevedo, e pelo biólogo Márcio Vaz. Jota Pinto adiantou que a região da Baixada e do Litoral Norte, para efeito de estudos da Frente Parlamentar, serão divididas em regionais, sendo a regional I sediada em Viana, a II, em Pinheiro, a III, em São João Batista e a IV, em Cururupu. “Assim fica melhor para planejarmos as ações”, explicou. REUNIÃO Depois da Sessão Especial de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte, o deputado Jota Pinto anunciou que será realizada uma reunião com os prefeitos e presidentes de Câmaras municipais dos municípios dessas regiões. “Queremos ouvir todos os representantes dessas regiões para que possamos conhecer em detalhes os problemas e, juntos, estabelecermos as prioridades”. Raimundo Cutrim (DEM), Hemetério Weba (PMDB), Marcelo Tavares (PSB), Edson Araújo (PSL), Hélio Soares (PP), Eduardo Braide (PMN), Rogério Cafeteira (PMN) e Edilázio Júinior (PV) compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense, que é presidida pelo deputado Jota Pinto.