Jota Pinto manifesta preocupação com perigo que buracos oferecem em SL

Waldemar Têrr
Agência Assembleia
10/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Jota Pinto (PR) manifestou, na sessão desta terça-feira (10/05), preocupação com o risco que os buracos existentes nas ruas e avenidas de São Luís oferecem aos condutores de veículos. Pinto disse que por conta das vias intrafegáveis os proprietários estão tendo grandes prejuízos com os veículos quando caem em buracos ou em trechos inundados. “A gente sabe que a culpa não é do prefeito, mas da natureza, devido às chuvas pesadas, mas só acontece quando não temos, nessas vias, medidas preventivas. Se você tem uma via bem cuidada, uma via que antes das chuvas você possa cuidar, ou quando se inicia um buraco, você toma logo as devidas providências, então isso não viria ocorrer”, afirmou. Jota Pinto assegurou que a população não deveria sentir-se preocupada ou com medo quando está chovendo, porque não se sabe se tem buraco ou não nas ruas. O deputado do PR disse que a questão puxa o recém aumento do valor do IPTU, que “subiu, mas os investimentos, nada”. O parlamentar assegurou ter certeza que o prefeito tem boa vontade de acertar, mas faltaria o jogador certo na posição certa, numa referência à composição do secretariado. “É o que está acontecendo na equipe do prefeito: os jogadores estão em posições erradas, não está funcionando nada e aí temos que ter uma saída emergencial, porque senão a nossa cidade, daqui a alguns dias, até terminar esse inverno, vai ser uma calamidade total”, assegurou. De acordo com Jota Pinto, o alerta serve para evitar situações piores, prevenindo acidentes e até mortes. O parlamentar afirmou que a cada dia os acidentes estão aumentando na cidade e questionou se depois que pararem as chuvas o governo municipal vai ter o tempo suficiente para recuperar todas essas vias? “Essa é a preocupação que trago. Peço mais uma vez que o governo tenha a sensibilidade de cuidar bem da nossa cidade. O governo teve a proposta de campanha de cuidar bem do povo da nossa cidade, mas até agora ainda não se viu isso”, criticou.