Cleide Coutinho pede a restauração da MA-127, que liga Caxias a São João do Sóter

Agência Assembleia
11/05/2011 00h00 - Atualizado em 11/05/2011 15h37

A deputada Cleide Coutinho (PSB) reafirmou, na manhã desta quarta-feira (11), a solicitação para que o governo do Estado, o quanto antes, providencie a restauração da rodovia MA-127, que liga o município de Caxias à cidade de São João do Sóter. Valendo-se de uma crônica do jornalista Jotônio Viana, que escreve a coluna “Caxias em Off” no Jornal Pequeno, a deputada informou que ruralistas que usam regularmente a estrada Caxias/São João do Sóter estão cansados de esperar pelo governo e, por essa razão, articulam-se para eliminar, com próprios recursos, a buraqueira que inferniza os usuários da MA 127. “O caos está instalado principalmente no trecho que vai de Caxias até a divisa de São João do Sóter. Aliás, a MA-127 é apenas um entre outros antigos símbolos regionais que provam a desatenção do grupo Sarney para com o Leste maranhense e, particularmente, para com a Princesa do Sertão”, declarou Cleide Coutinho. Ela fez um apelo para que o deputado estadual Max Barros, investido no cargo de secretário de Infraestrutura do Estado, dê um basta na lamentável situação: “É em nome desta nossa Princesa do Sertão”, salientou Cleide Coutinho, “que eu tenho a honra de representar, que eu venho aqui encaminhar, pedir ao meu amigo Max Barros, que também é de Caxias, que conhece todos os problemas, que ele faça o que ele me prometeu, quando o encontrei na audiência que o deputado Stênio Rezende fez sobre os portos, e ele me disse: deputada Cleide, agora vai sair. Então, deputado Max Barros, eu espero poder dizer para o senhor: sim, agora vai”. A deputada Cleide Coutinho lembrou que, no dia 25 de julho de 2009, ela e o deputado Rubens Junior fizeram uma emenda parlamentar solicitando que fosse feita a recuperação da MA-127. No dia 16 de março de 2010, ela tornou a formular o mesmo pedido. “No dia 22 de março, com as chuvas, com o pessoal sem poder atravessar para suas casas, sem estudantes na escola, tornei a fazer um pronunciamento. No dia 14 de abril, outro pedido foi feito e, finalmente, no dia 22 de fevereiro, tornei a fazer o mesmo pedido”, declarou a deputada, frisando que ficará permanentemente vigilante, para que a obra da MA-127 seja efetivamente realizada pelo governo.