Dr. Pádua estréia na tribuna e elege saúde como bandeira parlamentar

Agência Assembleia
11/05/2011 00h00 - Atualizado em 11/05/2011 16h40

Dr. Pádua estréia na tribuna e elege saúde como bandeira parlamentar

O deputado Dr. Paduá (PP), presidente da Comissão de Saúde, estreou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11) afirmando que a questão da saúde será uma de suas principais bandeiras e prometendo tornar seu mandato um instrumento em favor da cidadania maranhense, propositivo, e não meramente crítico. Dr. Pádua disse que não foi fácil a decisão de deixar a profissão de médico para entrar numa disputa eleitoral difícil como é a eleição para deputado estadual, contudo, “foi uma decisão desafiadora, posto que foi motivada pela vontade de poder contribuir ainda mais com o interesse da coletividade em diferentes áreas”, revelou. “Quero afirmar aqui o meu compromisso com a bandeira para a defesa da criação do Estado do Maranhão do Sul e pedir aos meus pares, nesta Casa, que olhem com atenção os problemas que afligem o Maranhão, em especial os problemas do interior do estado, de cada Maranhão que existe em nossas diferentes regiões estaduais”, defendeu o deputado Dr. Pádua. O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia declarou que a regionalização do sistema de saúde será a principal bandeira a ser defendida por ele e que é preciso fazer cumprir os artigos da Constituição do Estado do Maranhão no que tange à saúde, principalmente o artigo 208 que diz que o Estado e os Municípios possibilitarão às comunidades do interior assistência médica, odontológica, farmacêutica e social. APARTES O pronunciamento de Dr. Pádua foi aparteado por vários parlamentares, dentre eles Hélio Soares (PP), Luciano Leitoa (PSB), Antonio Pereira (DEM), Valéria Macedo (PDT) e Gardênia Castelo (PSDB). Todos destacaram a importância da contribuição do deputado Dr. Pádua, com sua experiência de médico e de conhecedor profundo dos problemas do interior do estado, no parlamento estadual. Os deputados Valéria Macedo e Antonio Pereira, que a exemplo de Dr. Pádua são também representantes da região Tocantina, reconheceram o trabalho social desenvolvido na região pelo médico Dr. Pádua. “Vossa excelência tem serviço prestado à região e é merecedor do mandato que conquistou”, afirmou Antonio Pereira. Já Valéria Macêdo reconheceu em Dr. Pádua um médico referência na região e capacitado para presidir e realizar um grande trabalho à frente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.