Edilázio Júnior defende construção de manicômio judicial no Maranhão

Agência Assembleia
12/05/2011 00h00 - Atualizado em 12/05/2011 16h07

Edilázio Júnior defende construção de manicômio judicial no Maranhão

O deputado Edilázio Júnior (PV) disse na manhã desta quinta-feira (12), em aparte ao pronunciamento da deputada Eliziane Gama (PPS), que vai protocolar indicação à governadora Roseana Sarney (PMDB), pedindo que seja criado um manicômio judicial no Estado do Maranhão. A declaração de Edilázio aconteceu porque a deputada Eliziane Gama usou a tribuna para denunciar a precariedade no atendimento aos doentes mentais judiciais, na Clínica La Ravardiere, localizado no bairro do Olho d’Água. O deputado revelou que conheceu a Clínica La Ravardiére na campanha política e viu de perto a vontade dos diretores, dos médicos, dos enfermeiros e dos demais funcionários da casa de saúde de atender os doentes mentais com a dignidade que eles merecem. Segundo Edilásio Júnior, todos os funcionários reclamam das dificuldades para atender os doentes porque a Prefeitura de São Luis não repassa adequadamente os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para a Clínica La Ravardiére. Na opinião de Edilázio, o prefeito João Castelo (PSDB) deve ter sensibilidade e resolver, urgentemente, os problemas financeiros da Clínica La Ravardiére, que atende, também, internos judiciais, que não podem ser presos junto com os demais apenados. “Está na hora de cobrarmos a instalação de um manicômio judicial no Estado do Maranhão. Vamos levar a proposta à governadora Roseana Sarney (PMDB) que, com certeza, será sensível e autorizará a construção da casa de saúde especializada”, disse Edilázio.