Gardênia Castelo diz que clínica não foi paga por falta de documento fiscal

Waldemar Têrr
Agência Assembleia
12/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Ao esclarecer uma denúncia feita pela deputada Eliziane Gama (PPS) sobre a falta de pagamento da Clínica La Ravardiére pela Secretaria de Saúde de São Luís, a deputada Gardênia Castelo (PSDB) disse que o repasse de recursos não foi feito por falta de documentação fiscal. A deputada do PPS assegurou que há anos a clínica vinha recebendo o pagamento na mesma situação, mas Gardênia Castelo prometeu atuar junto à administração municipal no sentido de buscar uma solução para o problema, que acarretou atraso nos salários dos servidores do hospital. A deputada do PSDB contou que ligou para o secretário de Saúde, Gutemberg Araújo, do qual recebeu a informação de que já pediu à Procuradoria do Município para ver que solução vai dar ao caso, e que a situação não é antiga. Gardênia Castelo se dispõe a acompanhar a colega de plenário à secretaria, para verificar o problema. “A clínica não tem documentação fiscal; inclusive eu fui informada que a prefeitura até já fez uma licitação, buscando alternativa para prestação desse serviço, mas não houve nenhum interessado nesse processo licitatório”, revelou Gardênia Castelo. A deputada tucana explicou que a prefeitura está vendo como resolver legalmente a questão, uma vez que é recurso do SUS e para a homologação, é preciso ter a documentação fiscal.