Servidores da Assembleia participam de palestra sobre automotivação

Nice Moraes
Agência Assembleia
17/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A automotivação como fundamento para o sucesso. Esse foi o tema da palestra realizada na manhã desta terça-feira (16), no auditório Fernando Falcão, voltada aos servidores da Assembleia Legislativa. O palestrante foi o pedagogo Cidinho Marques, que destacou alguns aspectos comportamentais do dia-a-dia das pessoas. Na abertura do evento, que foi uma iniciativa da Escola do Legislativo e Gedema, o diretor Institucional Ivan Sarney falou da satisfação da Casa em realizar àquele evento, uma oportundiade de reflexão sobre a vida e as possibilidades que motivam os servidores a trabalharem cada vez mais de forma harmoniosa. “Eu fico feliz em poder contar com o professor Cidinho Marques que prontamente atendeu nosso pedido em vir realizar essa palestra tão importante para a nossa vivência, para o desenvolvimento das nossas atividades diárias”, disse. Ivan Sarney também agradeceu ao presidente do Legislativo, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que está oferecendo todas as condições para que a Escola e o Gedema possam desenvolver as suas atividades voltadas sempre para o bem estar dos servidores. “O presidente Arnaldo Melo nos incumbiu de desenvolvermos atividades, dando aos servidores a oportundiade de crescimento junto à Assembleia”. AUTOMOTIVAÇÃO O professor Cidinho Marques iniciou a sua palestra agradecendo o convite e afirmando que muitas coisas acontecem no dia-a-dia das pessoas de forma automática, onde as pessoas não percebem a importância de, por exemplo, um bom dia, uma boa tarde. “As palavras quando ditas automáticas, não têm nenhum valor”, disse Cidinho Marques. Em seguida, houve a apresentação de slides que serviram de reflexão sobre a vida. Dentre eles: O Melhor Dia da Semana; O Importante é Ser Feliz e, o Importante é Viver. Na visão de Cidinho Marques, tudo na vida é uma questão de percepção. “A capacidade de se automotivar é algo belo; se alegrar nas coisas pequenas é extraordinário”, destacou ele, afirmando que todas as vezes que as pessoas cuidam mal de si, estão se matando aos poucos, estão se suicidando, por isso, “o pensamento é muito poderoso. O que você pensa de mal, esse mal vai voltar pra você”. Ao finalizar a palestra, Cidinho Marques reafirmou a necessidade de todos fazerem reflexões, seja para analizar, criticar, ouvir a voz das outras pessoas; que não fiquem alienadas, dependentes. “As pessoas têm que ver as coisas, pessoas, de forma positiva; não somente com a visão de sempre querer tirar proveito de tudo. Não há motivos para você não investir em você mesmo”, assegurou.