Neto Evangelista destaca projeto de novo Corredor de Transporte Urbano de São Luís

Lenno Edroaldo
Agência Assembleia
17/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Neto Evangelista (PSDB) destacou a iniciativa da Prefeitura de São Luís em organizar o projeto do novo Corredor de Transporte Urbano de São Luís. A obra, segundo o parlamentar, é um compromisso de campanha da então candidata e hoje presidenta da República, Dilma Rousseff. A obra, orçada em R$ 800 milhões prevê investimentos federais e contrapartida municipal, utilizados para construir um total de 12,37 quilômetros de vias, ciclovias e estações de embarque e desembarque. O corredor inicia na Avenida Ferreira Goulart, interligando-se com a Ponte do São Francisco, cruzando a Avenida Carlos Cunha, seguindo até a Cohab, margeando o Rio Anil. “É de suma importância que tenha sido apresentado esse projeto à Presidência da República, porque não adianta ir a Brasília, pedir que a cidade seja incluída no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e não apresentar projeto algum. O projeto já retornou ao Ministério [das Cidades] e está em fase final de aprovação para que possa começar esta obra aqui em São Luís”, disse Evangelista. O parlamentar acredita na celeridade na aprovação do projeto e início das obras por ser esta uma promessa de campanha da presidenta Dilma Rousseff. Da mesma forma ele disse esperar o apoio da Casa e toda classe política maranhense para que o novo corredor de transporte seja construído o mais rápido possível. “Esta é uma obra muito importante para nossa São Luís, já que vai desafogar o trânsito de uma cidade de 400 anos. Além disso ela é um compromisso da presidenta com o prefeito, pois em investimentos como este aqui na capital e em todo o Brasil, não haverá contingenciamento de recursos”, finalizou.