Neto Evangelista destaca trabalho de José Reinaldo e Jackson Lago na Baixada

Cláudio Brito
Agência Assembleia
18/05/2011 00h00 - Atualizado em 18/05/2011 14h50

O deputado Neto Evangelista (PSDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira (18), para destacar o trabalho realizado durante o governo José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT), em benefício da população dos 21 municípios que compõem a Baixada Maranhense. O parlamentar afirmou que foi testemunha desse trabalho, quando presenciou a luta incansável do ex-presidente da Assembléia Legislativa, deputado João Evangelista (PSB), para transformar em realidade a construção do canal de Troitá no município de Anajatuba. Envangelista lamenta que o próprio prefeito do município de Anajatuba, Nilton Filho - que esteve na Assembléia representando a Federação dos Prefeitos do Maranhão (Famem), no lançamento da Frente da Baixada - tentou várias vezes inviabilizar a construção do canal de Troitá, uma antiga reivindicação dos baixadeiros. Para Evangelista, a construção do canal foi fruto de uma luta incansável do ex-deputado João Evangelista, durante o governo José Reinaldo Tavares que, em momento algum, disse um não para a concretização do projeto, fato que o fez ser conhecido em Anajatuba como o “pai dos pobres”. RODOVIA Neto informa que construção da MA-014 - denominada rodovia deputado João Evangelista, por projeto de iniciativa do líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB) - foi iniciada durante o governo José Reinaldo Tavares (PSB) e entregue, em perfeito estado, no governo Jackson Lago (PDT). Na opinião e Evangelista, muitos deputados governistas tentam jogar farpas nos governos passados, para passar ao povo a idéia que o governo atual é o salvador da pátria da Baixada Maranhense. “A realidade é bem diferente do que alguns parlamentares pregam nesta Casa”, afirmou. Durante o pronunciamento, Neto Evangelista reclamou da exclusão da oposição na composição da Frente Parlamentar de Defesa da Baixada e do Litoral Norte Maranhense, formada exclusivamente por deputados da bancada do governo do Estado na Assembléia Legislativa. Em aparte, o deputado Jota Pinto (PR), esclareceu que a composição da Frente foi formada após sucessivas reuniões realizadas entre os 11 parlamentares que compõe o movimento. “Todos os deputados desta Casa podem se considerar membros da Frente e serão convidados a participar das reuniões”, disse.