Eliziane Gama reage à monção de repúdio da Câmara Municipal

Da Assecom/Gab. do dep. Eliziane Gama
19/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) reagiu na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio, a monção de repúdio idealizada pelos vereadores de São Luís contra os deputados que se posicionaram contra a aprovação da Câmara Municipal ao aumento do IPTU. Eliziane é uma das parlamentares citada na nota de repúdio. Mencionando o título do blog do jornalista Jorge Aragão: “Seria cômico, se não fosse trágico”, a deputada disse que a monção de repúdio dos vereadores é um desrespeito com a população, e não com os deputados. “O jornalista conseguiu definir muito bem essa decisão da Câmara Municipal, porque o que estamos vendo em São Luís é uma situação trágica e de abandono”, destacou. Para a deputada Eliziane Gama, os vereadores deveriam pedir desculpas para a população, pois é quem foi mais lesada com o aumento do imposto. Segundo ela, o assunto, que ganhou repercussão nacional, tem sido alvo de muitas reclamações da população nos últimos dias depois da emissão dos carnês. “O que temos levantado aqui na Assembleia não é nada mais do que na nossa ação legítima de parlamento: a de fiscalizar e denunciar o que está acontecendo na nossa Capital. Se tivéssemos uma cidade limpa, arborizada, e planejada, talvez a gente nem tivesse hoje uma revolta generalizada, porque pagaríamos impostos para ver ações sendo desenvolvidas”, frisou. Eliziane Gama também cumprimentou os demais deputados citados na nota de repúdio. “Acredito que a Câmara Municipal precisa revê a sua postura e precisa pedir desculpa à população de São Luis por repudiar a atuação do Parlamento Estadual. Quero cumprimentar os deputados Marcelo Tavares (PSB), Jota Pinto (PR) e Roberto Costa (PMDB), que também estão nesta nota. Parabenizo os colegas por que não estamos nada mais, nada menos do que cumprindo as nossas prerrogativas”, ressaltou.