Deputado Bira do Pindaré celebra aniversário do CDPAE

Da Assecom/Gab. do dep. Bira do Pindaré
19/05/2011 00h00 - Atualizado em 19/05/2011 14h04

O deputado Bira do Pindaré (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (19), para registrar o aniversário do Centro Dialético dos Pais e Amigos dos Especiais (CDPAE). O CDPAE comemora hoje seu 19º aniversário. O trabalho realizado pela Entidade filantrópica de utilidade pública estadual e municipal é acompanhar a luta das pessoas com deficiência no Estado do Maranhão. O centro desenvolve projetos em parceria com a iniciativa privada e os poderes públicos e cria oportunidades às pessoas com deficiência, o exercício do direito à educação, saúde, transporte, cultura, lazer e sua inserção no mercado de trabalho. Fundado por um grupo de pais que acreditam no potencial de seus filhos com deficiência, o CDPAE tem representação no CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente). Tem Representação no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência Participa do Fórum Maranhenses das Entidades de Pessoas com Deficiência. “A esse povo que como ninguém sabe superar as dificuldades, eu presto também as minhas homenagens, especialmente os amigos Liane e Eduardo, que conheço a tanto tempo, que são lideranças ativas do CDPAE e acompanham a luta das pessoas com deficiência”, falou Bira.