Arnaldo Melo solicita informações de áreas desapropriadas no Maranhão

Agência Assembleia
19/05/2011 00h00 - Atualizado em 19/05/2011 16h15

Arnaldo Melo solicita informações de áreas desapropriadas no Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), anunciou o envio de requerimento ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) solicitando maiores informações sobre áreas desapropriadas em vários municípios maranhenses, entre eles Colinas, Passagem Franca, Mirador, Lagoa do Mato, Buriti Bravo. O objetivo é lançar uma discussão mais ampla sobre o tema, trazido a público por vários parlamentares. O documento, que será votado na próxima sessão ordinária do Legislativo Maranhense, pede à superintendência do órgão no Estado, o envio de cópias dessas áreas desapropriadas, com todos os valores destinados a qualquer título para aquelas comunidades. “Esta vai ser uma grande questão nessa Casa, junto com as levantadas pelo deputado Marcos Caldas [PRB]”, disse o presidente, se referindo ao pedido de instauração de uma CPI para apurar denúncias contra cartórios na região do Baixo Parnaíba. Além do requerimento ao Incra, um novo expediente de teor parecido também será encaminhado ao Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), buscando maiores esclarecimentos sobre a questão.