Manoel Ribeiro solicita benefícios para o municípío de Alcântara

Ribamar Santana
Agência Assembleia
23/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O líder do governo, na Assembleia, deputado Manoel Ribeiro (PTB), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Indicações que solicitam recuperação e asfaltamento de estradas que beneficiam várias comunidades do município de Alcântara. Manoel Ribeiro pede que a Secretaria de Infraestrutura do governo do Estado recupere as estradas vicinais que interligam os povoados de São João de Cortes, Itauaú, Itapuaua, Pavão, Mamuna, Canalatiua, Santa Maria, Ponta de Areia, Castelo e Santo Inácio. Segundo o deputado, essas vias encontram-se em estado intrafegável. “Trata-se de um caso de urgência devido os prejuízos que vêm causando ao município”, argumentou. O deputado petebista solicita também à secretaria de Infraestrutura que, por intermédio de um convênio assinado entre a Prefeitura Municipal de Alcântara e o governo do Estado, seja asfaltada a estrada que liga a MA-106 ao povoado de Oitiua, num percurso aproximado de 6 km. “Oitiua é o maior povoado de Alcântara, encontra-se em franco crescimento, e é um pólo municipal no que diz respeito à produção e ao comércio, o que está a exigir uma estrada em condições de viabilizar o escoamento da produção”, justificou Manoel Ribeiro.