Léo Cunha indica obras para o município de Campestre do Maranhão

ASSECOM/GAB.DEP.Léo Cunha
23/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Léo Cunha (PSC) encaminhou à Assembleia Legislativa três Indicações solicitando que o governo do Estado promova benefícios em Campestre do Maranhão, distante a 527 km de São Luis. Os pedidos de melhorias também foram feitos ao prefeito do município, Emivaldo Vasconcelos Mecedo (PDT). Léo Cunha solicitou à governadora Roseana Sarney (PMDB) que determine com urgência a instalação de um posto do "VIVA CIDADÃO" na sede do município, pois segundo o deputado, a cidade possui uma grande demanda de pessoas que necessitam adquirir documentos básicos, tais como como Carteira de Identidade, CPF e titulo de eleitor. Ele esclarece que com a instalação do posto será possível atender a essa demanda, promovendo o resgate da cidadania. O deputado ressalta ainda que devido à baixa renda da maioria da população de Campestre, torna-se inviável para muita gente se deslocar-se a outras cidades para adquirirem documentos. O deputado também solicitou a construção de uma praça na sede de Campestre. Ele defende que a obra será importante pois irá promover o lazer e o convívio social entre os moradores. Segundo o último censo, a cidade possui uma população de mais de 13 mil habitantes. Ainda para Campestre, Léo Cunha pediu que o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), encaminhe um oficio ao gestor do municipio, solicitando que ele viabilize a construção de um mercado municipal na cidade. O objetivo é melhorar o trabalho dos produtores rurais, uma vez que será um espaço para que eles possam comercializar seus produtos. Além disso, segundo o deputado, a construção do mercado irá gerar emprego e renda para o municípío.