Washington Oliveira garante que duplicação da BR-135 começa no segundo semestre

Cláudio Brito
Agência Assembleia
23/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) revelou nesta segunda-feira (23), durante entrevista ao “Portal da Assembleia”, que a duplicação da BR-135, no trecho que vai do distrito da Estiva até a cidade de Bacabeira, será iniciada no segundo semestre deste ano. Para Washington, a duplicação da rodovia e melhorias no Complexo Portuário do Itaqui, anunciadas pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e pelo ministro dos Portos, Leônidas Cristino, são importantes para o Maranhão. O vice-governador informou que os dois benefícios foram frutos de uma política idealizada pela governadora Roseana Sarney (PMDB), junto ao governo federal, para adaptar o Estado à nova realidade sócio–econômica. “O Maranhão vai receber R$ 100 bilhões em investimentos. Sabendo disso, a governadora tratou de adaptar o Maranhão a esse novo momento. A duplicação da BR e as melhorias no porto são apenas os primeiros passos do trabalho do governo”, afirmou. Durante a entrevista, concedida ao jornalista Adalberto Melo e a jornalista Cristiane Moraes, Washington destacou sua participação no Encontro de Governadores da Amazônia Legal, ocorrido no sábado (21), no Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA). Na opinião de Washington, a união dos Estados pelo Projeto Norte Competitivo é a melhor forma de fortalecer a região. Para Washington, de forma unificada, baseados em estudos e pesquisas, é possível desenvolver o projeto para a Amazônia. O vice-governador disse ainda que o governo do Estado, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e o Sindicato dos Professores (Simproesema), formaram uma comissão permanente de estudos para desenvolver um grande projeto educacional para o Estado do Maranhão.