Edilázio destaca a realização do XV Encontro da Unale

Foram debatidos temas importantes como a Reforma Tributária e Reforma Política, sendo a última amplamente discutida com o presidente da Comissão da Câmara, Almeida Lima (PMDB-SE), e o relator, Henrique Fontana (PT-RS).

Ribamar Santana
Agência Assembleia
23/05/2011 00h00 - Atualizado em 23/05/2011 19h24

Edilázio destaca a realização do  XV Encontro da Unale

O deputado Edilázio Júnior (PV) ocupou a tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (23), para relatar o XV Encontro da União Nacional dos Legisladores (Unale), realizado semana passada, em Florianópolis (SC), sendo a representação do Maranhão composta por ele e mais os deputados Hélio Soares (PP), Carlos Filho (PV), Hemetério Weba (PV), Vianey Bringel (PMDB) e Neto Evangelista (PSDB). No encontro, informou o deputado Edilázio, o deputado Hélio Soares, primeiro secretário da Mesa, e o Diretor Geral da Assembleia Legislativa do Maranhão foram eleitos, respectivamente, o 4º vice-presidente da Unale e presidente do Fórum dos Diretores Gerais das Assembleias Legislativas Estaduais. Edilázio informou ainda que o Maranhão, por intermédio de Heraldo Marinelli, obteve êxito em seu primeiro pleito, que foi trazer a próxima reunião dos Diretores de Assembleias do Brasil para São Luís, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro próximo, disputando a indicação com outras cinco capitais. De acordo com o deputado Edilázio, o XV Encontro da Unale debateu temas importantes como Reforma Tributária e Reforma Política, sendo a última amplamente discutida com o presidente da Comissão da Câmara, Almeida Lima (PMDB-SE), e o relator, Henrique Fontana (PT-RS). “Vamos debater esses temas também nessa Casa para que possamos levar até a Câmara Federal a opinião do Legislativo Estadual”, adiantou.