Cutrim e Jota Pinto pedem solução para o fim da greve dos rodoviários

Cláudio Brito
Agência Assembleia
24/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Os deputados Raimundo Cutrim (DEM) e Jota Pinto (PR) ocuparam o pequeno expediente da sessão ordinária da Assembleia na manhã desta terça-feira (24), para cobrar uma solução imediata que acabe com greve dos rodoviários, deflagrada desde segunda-feira (23) na capital maranhense. O deputado Raimundo Cutrim informou que acompanha a greve dos rodoviários, por meio da imprensa. Soube que a justiça trabalhista determinou que 80% dos ônibus deveriam rodar para suprir as necessidades da população, que esta sendo penalizada, porque a categoria resolveu parar 100% da frota de ônibus. O democrata acha que o não cumprimento das decisões judiciais é perigoso para qualquer categoria, principalmente para os motoristas e cobradores, que ignoram as decisões do TRT e estão já sendo punidos com pesadas multas . “Apoiamos o Poder Judiciário, mas a decisão da justiça trabalhista fragiliza o sistema de transportes de São Luís. Era melhor a TRT determinar que a greve dos rodoviários é ilegal que estabelecer que 80% da frota deve rodar”, opina Cutrim. Da mesma opinião compartilha o deputado Jota Pinto (PR). Ele entende que uma vez os rodoviários não cumpriram as decisões judiciais, o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís têm a obrigação de garantir os direitos básicos da população de ir para o trabalho e voltar para casa. Mas, Jota Pinto reclama que o que se viu ontem e hoje foi muitos trabalhadores nas paradas sem ter como se locomover, porque os rodoviários recolherem 100% da frota. Pinto acha que é preciso uma solução imediata para o problema, porque os principais prejudicados são os trabalhadores que não conseguem chegar ao trabalho.