Gardênia Castelo anuncia que zona rural de São Luís vai ganhar novo hospital

Agência Assembleia
24/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) informou, na manhã desta terça-feira (24), que a cidade de São Luís está prestes a ganhar um novo hospital na zona rural. Trata-se da unidade de saúde de Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) da Zona Rural. Segundo a deputada, a primeira etapa do empreendimento, em parceria com o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar), já foi concluída. A obra, segundo ela, foi construída às margens da BR-135, em uma extensa área do Distrito Industrial, no Maracanã. Em aparte a um discurso proferido pela deputada Eliziane Gama (PPS), Gardênia Castelo informou que a Alumar realizou a obra da estrutura de concreto armado com alvenarias e fundações, cumprindo, desta forma, os termos de um convênio celebrado entre a Prefeitura de São Luís e a empresa, no dia 30 de abril de 2009, no Palácio La Ravardière. Pela parceria, o Executivo Municipal irá concluir os 75% da obra da AMA e aparelhar a unidade, que tem, entre outros objetivos, reduzir a demanda dos Socorrões da capital. Gardênia Castelo frisou que “a AMA, além de assegurar assistência imediata e adequada aos usuários da Zona Rural, também servirá para evitar a sobrecarga que ocorre atualmente nos dois Socorrões da nossa cidade”.