Hélio solicita isenção de IPTU para proprietários com 65 anos

Agência Assembleia
30/05/2011 00h00 - Atualizado em 30/05/2011 19h48

Hélio solicita isenção de IPTU para proprietários com  65 anos

O deputado Hélio Soares (PP) apresentou, nesta segunda-feira (30), indicação solicitando que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhe para a Câmara Municipal de São Luís projeto de lei, de autoria do próprio Soares, que isenta proprietários de imóveis, com idade igual ou superior a 65 anos, do pagamento do IPTU. O referido projeto de lei continua tramitando nas comissões temáticas da Casa e o seu envio aos vereadores de São Luís, segundo o deputado, é uma forma da Assembleia contribuir com a problemática criada pela Prefeitura de São Luís em torno do imposto. “Através deste projeto de lei, eu quero dar a minha contribuição ao prefeito João Castelo e aos vereadores de São Luís. Gostaria que o projeto de lei fosse apreciado pela Câmara Municipal e uma iniciativa semelhante fosse tomada por algum vereador. Esta iniciativa irá tornar a nossa cidade muito mais sociável, além de ser uma prova de respeito e consideração para com os contribuintes mais idosos”, justificou Hélio Soares. CÂNCER Hélio Soares, durante o seu pronunciamento, conclamou os demais deputados estaduais a se unirem no sentido de reivindicar, junto à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário estadual Ricardo Murad (Saúde), uma solução urgente de atendimento para cerca de 600 pessoas, todas moradoras do município de Caxias, que necessitam de tratamento contra o câncer. “Infelizmente, a cidade de Caxias não é dotada de infra-estrutura médica deste porte para atender estes pacientes. Para piorar a situação, os hospitais públicos de Teresina fecharam as portas para os maranhenses. Diante deste quadro, nós, deputados e representantes legítimos do povo do Maranhão, precisamos intervir junto a governadora e ao secretário Ricardo Murad para que o Estado tome providências”.