Hélio Soares protocola pedido de criação do município de Chega Tudo

Agência Assembleia
30/05/2011 00h00 - Atualizado em 31/05/2011 09h21

Hélio Soares protocola pedido de criação do município de Chega Tudo

O vereador do município de Centro Novo do Maranhão, Ademar Costa Gonçalves (PRB), mais conhecido como Professor Ademar, protocolou, nesta segunda-feira (30), documento solicitando a criação do município de Chega Tudo. Professor Ademar protocolou o pedido acompanhado do deputado Hélio Soares (PP). Até o momento, a Assembleia Legislativa recebeu 32 pedidos de emancipação de novas cidades no Maranhão. O prazo para o recebimento do documento encerra-se no próximo dia 11. Localizado a 34 quilômetros da sede de Centro Novo do Maranhão, o povoado Chega Tudo reúne 18 localidades e uma população estimada em mais de sete mil moradores. Possui, segundo o vereador, atividades econômicas fortes, como a agricultura familiar, pecuária e extrativismo. “A localidade é responsável por quase 50% de toda a renda gerada em Centro Novo. Possui atividades econômicas fortes e uma população que já clama por mais autonomia. É por isso que se justifica a criação do município de Chega Tudo”, disse Ademar, que fez questão de agradecer o apoio recebido do deputado Hélio Soares. “Como uma das grandes lideranças políticas do Estado, o deputado Hélio saber da importância da nossa localidade e, por isso, está nos dando total apoio”, completou. Para Hélio Soares, o povoado reúne todas as condições, estabelecidas pela Assembleia, para que seja realizado o estudo de viabilidade para criação de novas cidades.