Hélio Soares se solidariza com barraqueiros da praia do Araçagi

Agência Assembleia
31/05/2011 00h00 - Atualizado em 31/05/2011 15h29

Hélio Soares se solidariza com barraqueiros da praia do Araçagi

O deputado Hélio Soares (PP) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (31) para se solidarizar com os donos de barracas da Praia do Araçagi que terão que deixar o local por determinação da Gerência Regional de Patrimônio da União e da Promotoria Estadual de Meio Ambiente. O parlamentar disse lamentar o posicionamento da gerência e do Ministério Público em retirar os barraqueiros daquele local sob o argumento de que estão poluindo a área. “Quem polui são os grileiros que estão espalhados por toda a área da praia. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente deveria mandar os seus técnicos para avaliar e ver quem realmente está poluindo a região”, declarou. Ele destacou que os barraqueiros, que somam aproximadamente 50 famílias, trabalham na Praia do Araçagi há mais de 30 anos e é desse local que tiram os seus sustentos. Hélio Soares afirmou que foi dado o prazo de 30 a 60 dias para deixarem o local. “Ao invés de desalojar essas famílias, de colocá-los no meio da rua, deveriam dotar a área de infraestrutura digna para que esses pais de famílias possam continuar trabalhando para sustentar os seus filhos. O que os órgãos deveriam fazer era urbanizar a área. Ai sim, estariam dando um exemplo de preservação do meio ambiente”. Hélio Soares disse que vai propor ao senador Epitácio Cafeteira (PTB) que apresente uma emenda destinando recursos para urbanizar a Praia do Araçagi. POLUIÇÃO Hélio Soares também denunciou a Construtora Sá Cavalcante de estar destruindo o lençol freático de uma área localizada no conjunto Maranhão Novo, onde está construindo um shopping center, assim como a destruição da fauna e flora no bairro São Francisco, aonde também está realizando construções.