Deputado Zé Carlos inicia agenda de compromissos em Grajaú

Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos
31/05/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Antecipando-se às audiências públicas que serão realizadas nas cidades de Grajaú (31) e Balsas (2/6) para tratar da crise no sistema de telefonia fixa e móvel nessas regiões, o deputado Zé Carlos do PT visitou o povoado Alto Brasil, localizado em Grajaú, na segunda-feira (30). Durante todo o dia o petista esteve reunido com lideranças locais, dentre elas os vereadores Marinaldo do Gesso, Renílson das Flores, Neto do Alto Brasil e Telmiston Carvalho; além do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda e o vice-prefeito, Antônio Matias. O deputado federal Ribamar Alves (PSB), o empresário Inácio Regadas e o líder comunitário Roldão Benício também prestigiaram a manifestação de apoio do deputado Zé Carlos à Alto Brasil. Na ocasião, o petista recebeu desta comunidade um memorial descritivo que será utilizado em seu processo de emancipação. Zé Carlos participou ainda nesta segunda-feira da entrega oficial da unidade “Caixa Aqui”, da Caixa Econômica Federal, em Alto Brasil. O deputado e o gerente da CEF na região, Cícero Araújo, inauguraram o primeiro posto de autoatendimento da instituição no povoado, que será mantido pelo empresário Joaquim Neto. A iniciativa de instalação do “Caixa Aqui” é de autoria do deputado Zé Carlos que, enquanto atuava como superintendente regional da CEF no Maranhão, fez a indicação da obra. SURPRESA NA ESTRADA O deputado Zé Carlos pasmou-se ao constatar as péssimas condições da BR 226, que liga o município de Porto Franco a Grajaú. Segundo relatos de sua assessoria, que verificou juntamente com o parlamentar o trecho referente a esse trajeto, boa parte do que seria atribuído a recuperação da estrada encontra-se deteriorado, antes mesmo de sua inauguração. O referido percurso passa por reformas desde meados de fevereiro e, para espanto de quem passa no local, apresenta buracos e desnível em quase toda a sua estrutura. A população informou a Zé Carlos que a empresa contratada para realizar o serviço é a Esse Engenharia. Nenhum engenheiro responsável pela obra foi identificado no local. Para evitar que a estrada seja finalizada pela empresa em estado precário, o deputado formalizará na próxima semana a denúncia junto a Assembleia Legislativa, que será direcionada ao Dnit e aos Ministérios Públicos competentes.