Solicitada criação das cidades Queimados e Raimundo Su

Marcelo Vieira
Agência Assembleia
31/05/2011 00h00 - Atualizado em 31/05/2011 21h05

Os deputados Roberto Costa (PMDB) e Victor Mendes (PV) receberam na tarde desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa, representantes das comissões de emancipação dos povoados de Queimados e Raimundo Su, pertencentes aos municípios de Santa Helena e Alcântara, respectivamente. O encontro aconteceu na Sala Verde, na Assembleia, onde os membros das comissões entregaram aos deputados o abaixo assinado da população e o requerimento de emancipação dos povoados. O povoado de Queimados encontra-se 9 km distante da sede, com uma população de 6.053 habitantes com cerca de três mil eleitores. Os representantes da comissão pró-emancipação de Queimados foram o vice-prefeito Antonio Torres Fróz, o vereador Pedro Silva Amaral e o ex-vereador Aracy Torres. Raimundo Su está a 56 km da sede e tem aproximadamente cinco mil eleitores. O presidente da comissão pró-emancipação é Joglas Morais que ao lado de Antonio dos Santos Martins representaram o município no ato de entrega do pedido de emancipação. O deputado licenciado Vitor Mendes (PV) disse que a luta pela emancipação não é só dele ou do deputado Roberto Costa, e sim de todos os deputados que lutam pelo desenvolvimento desses povoados e do Maranhão. O deputado Roberto Costa reafirmou seu compromisso com a criação dos novos municípios. “todos os deputados estão empenhados nessa causa e vamos conseguir criar o maior número possível de municípios”, ressaltou.