Deputados elogiam governo pelo programa Saúde é Vida

Os deputados Magno Bacelar, Rigo Teles, Edilázio Júnior e Alexandre Almeida ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (1º) para elogiar o balanço do programa “Saúde é Vida” apresentado pelo governo do Estado.

Cláudio Brito
Agência Assembleia
01/06/2011 00h00 - Atualizado em 01/06/2011 16h31

Deputados elogiam governo pelo programa Saúde é Vida

Os deputados Magno Bacelar (PMDB), Alexandre Almeida (PT do B), Edilázio Júnior (PV) e Rigo Teles (PV) ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (1º) para elogiar o programa “Saúde é Vida” do governo do Estado, apresentado na segunda-feira (31), durante solenidade no Palácio Henrique de La Rocque, pela governadora Roseana Sarney (PMDB) e pelo secretário da Saúde, Ricardo Murad. Conforme divulgou o governo do Estado, o programa “Saúde é Vida” vai construir 72 unidades hospitalares, sendo 64 de 20 leitos e oito de 50 leitos. Um dos hospitais de 20 leitos já está em pleno funcionamento no município de Lago dos Rodrigues. Estão previstas oito Unidades de Pronto Atendimento (UPA), construídas e equipadas com recursos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde. Para o vice-líder do governo na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PMDB), a solenidade foi, acima de tudo, uma oportunidade da governadora e do secretario calar a boca da oposição e mostrar ao povo do Maranhão onde foram investidos cerca de R$ 530 milhões nos últimos dois anos. Magno acha que o programa vai melhorar sensivelmente a qualidade de vida do povo maranhense. Ele citou como exemplo Afonso Cunha, um município de cinco mil habitantes, que será agraciado com um moderno e equipado hospital de 20 leitos. “A governadora prometeu fazer o melhor governo de sua vida e está cumprindo”, disse o deputado. Por outro lado, o deputado Alexandre Almeida avalia que o problema de saúde pública é secular. “Apesar do Estado do Maranhão receber poucos recursos dos SUS, a governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad encararam o problema de frente e apresentaram soluções”, afirmou. Da mesma opinião compartilha o deputado Edilázio Júnior (PV). Ele parabenizou Roseana e Ricardo pelo arrojado e inédito programa de saúde pública, idealizado pelo governo do Estado para beneficiar milhares de pessoas em diferentes pontos do Maranhão. Para o deputado Rigo Teles, a explanação da governadora e do secretário agradou cerca de 20 deputados, 60 prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas. Todos ficaram sabendo, por meio da própria governadora, que os hospitais e UPAs serão inaugurados até o mês de julho deste ano.