Consea promove videoconferência com representantes de 18 Estados

Glaucio Ericeira
Agência Assembleia
02/06/2011 00h00 - Atualizado em 03/06/2011 00h00

Com o objetivo de discutir políticas públicas que garantam o direito do cidadão em ter uma alimentação adequada e saudável, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea), promoveu nesta quinta-feira (02), nas dependências da Assembleia Legislativa, vídeo-conferência que contou com a participação de representantes de 18 Estados envolvidos com a questão. O evento fez parte do cronograma de preparação do Consea para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar, que acontece no período de 18 a 20 de agosto, no Sesc Olho D´Água. A Conferência terá como tema “Direito Humano, Alimentação Adequada: Direito de Todos”, o mesmo da Conferência Nacional, que será realizada de 07 a 10 de novembro na cidade de Salvador. “A política de segurança alimentar ainda é relativamente nova no Brasil. Já iniciamos a realização das Conferências Municipais com o intuito de colher proposta e apresentá-las no encontro estadual. Lá, iremos definir as propostas que serão levadas pelo Maranhão ao encontro nacional”, explicou Miercio Robert, presidente do Consea. Ele explicou que uma das possíveis propostas que serão apresentadas pelos maranhenses na Conferência Nacional diz respeito ao trabalho de promover a agricultura familiar do Estado como forma de facilitar o acesso do cidadão aos produtos oriundos da mesma. A vídeo-conferência foi coordenada pelo secretário-geral do Conselho, Kurt Olajus, que agradeceu o apoio da Assembleia, através do diretor da Escola do Legislativo, Ivan Sarney.