Edivaldo Holanda solicita volta do policiamento à Lagoa da Jansen e Cohab

Ribamar Santana
Agência Assembleia
04/06/2011 00h00 - Atualizado em 04/06/2011 16h16

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia, por intermédio das Indicações 497 e 498, nesta sexta-feira (3), solicitação dirigida ao secretário de Segurança Pública, Aluisio Guimarães Mendes, no sentido de retornar o policiamento intensivo em toda extensão da Lagoa da Jansen e, também, no bairro da Cohab. Segundo o deputado petecista, o policiamento na Lagoa da Jansen já foi muito eficiente mas, já faz algum tempo, que praticamente não existe mais. “Os postos policiais existentes foram desativados e a ronda feita pelas duplas de motocicletas não acontecem mais. Os frequetantadores desse aprazível logradouro, especialmente os turistas que visitam São Luís, estão correndo sérios riscos de vida”, explicou Edivaldo Holanda. Quanto ao Complexo Habitacional Cohab, um dos primeiros aglomerados urbanos de São Luís, Edivaldo Holanda afirmou que a população desse conjunto e do entorno, como por exemplo Izabel Cafeteira e Basílio, vem sofrendo com a ação nefasta de marginais. E trafiucantes de drogas. “Nessas localidades têm prosperado o funcionamento de bocas de fumo e do tráfico de entorpecentes”. PROJETO PATRULHA NO BAIRRO Para Edivaldo Holanda, o projeto “Patrulha no Bairro”, que deu origem ao atual Ronda da Cidade, precisa ser melhorado e intensificado. “A presença de uma patrulha policial nas proximidades da casa do cidadão transmite a ele e a sua família a sensação real de segurança e de proteção, que é um dever do Estado. O combate a violência nos bairros da cidade, especialmente, nos da periferia, necessita ser urgentemente intensificado”, observou. Edivaldo Holanda espera que o secretário de Segurança e o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, coronel Franklin Pacheco Silva, em caráter de urgência, tome as providências cabíveis para trazer de volta a tranqüilidade à Lago da Jansem e ao bairro da Cohab.