Vianey Bringel destaca seminário de lideranças em Santa Inês

Herbertt Morais
Agência Assembleia
08/06/2011 00h00 - Atualizado em 08/06/2011 14h04

A deputada Vianey Bringel (PMDB) usou o pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (8) para registrar a realização do 2º Seminário de Lideranças Políticas, promovido pelo governo do Estado, na cidade de Santa Inês, nesta terça feira (7). O seminário contou com a presença de várias lideranças políticas e comunitárias, entre elas os secretários Luís Fernando Silva (chefe da Casa Civil), Hildon Rocha (Articulação Política); Israel Costa Ferreira (Assuntos Estratégicos), José Antonio Heluy (Trabalho), além de 15 prefeitos, técnicos e secretários municipais, reunindo 30 municípios daquela região. Vianey Bringel destacou “que o evento foi de grande êxito, uma vez que os municípios tiveram que preencher dois questionários. O primeiro questionário pedia dados de cada município sobre educação, saúde, infraestrutura, produção e abastecimento. O segundo solicitava dados referentes às deficiências dos municípios nas áreas de educação, tais como falta de professores, na saúde, com dados sobre os hospitais e na segurança pública, sobre o contingente policial. No mesmo questionário foi respondido o que os municípios esperam do governo do Estado do Maranhão nesses próximos três anos. “A região toda foi parabenizada com esse evento. Só temos a agradecer pelo interesse da governadora de saber o que as comunidades dos nossos municípios estão esperando do governo”, declarou Vianey.