Parlamentares aniversariantes são homenageados na Assembleia

Agência Assembleia
08/06/2011 00h00 - Atualizado em 08/06/2011 17h38

Parlamentares aniversariantes são homenageados na Assembleia

O dom da vida foi celebrado em grande estilo no final da manhã desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa, quando funcionários, diretores e parlamentares participaram das comemorações pelo aniversário dos deputados Arnaldo Melo (PMDB), Neto Evangelista (PSDB),Rigo Teles (PV) e Hélio Soares (PP). Os três, assim como as demais pessoas que compõem o Legislativo Estadual que fazem aniversário em junho, foram homenageados no auditório Fernando Falcão, em cerimônia que contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-deputado Edmar Cutrim, da presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Valderês Maria Couto Melo, dentre outras autoridades. Logo no início das festividades um grande número de pessoas recepcionou os aniversariantes do dia e todos foram unânimes em dividir o momento com cada um ali presente e agradecer a homenagem e bênçãos dadas nas pequenas celebrações feitas pelo padre Francisco Freire e o pastor Otoniel Martins. Deputado em sua sexta legislatura e um dos mais experientes da Casa, o presidente Arnaldo Melo agradeceu o carinho dos cumprimentos. “Sou eternamente grato por estar presente a esta grande escola que é a Assembleia Legislativa. Aqui aprendi bastante para toda a minha vida a ser mais tolerante, menos vaidoso, a compreender nossas limitações, ter mais equilíbrio e tranqüilidade na hora de tomar alguma decisão”, disse. Natural de Codó e agora com 57 anos, Melo fez um rápido pronunciamento em nome dos demais aniversariantes do mês, onde destacou a grande responsabilidade de representar todos aqueles que apostaram em sua candidatura: “Todas as palavras que disser aqui ainda são pequenas para expressar a gratidão e o compromisso que tenho, assim como os demais deputados desta Casa, em sempre buscar o melhor para a população maranhense e as gerações posteriores.” Aos 23 anos, Neto Evangelista é um dos mais novos membros do Parlamento, mas seu trabalho é ressaltado por seus colegas de plenário e pelos próprios servidores. “Receber o carinho assim tão grande de todos é muito importante. Só tenho a agradecer por estes momentos tão felizes”, afirmou. Apesar do pouco tempo na Casa, há alguns anos ele convive com a realidade e as responsabilidades impostas a um deputado estadual. Filho do ex-presidente João Evangelista, Neto conta que aprendeu toda essa dinâmica com seu pai e tenta ao máximo aplicá-la ao dia a dia. “Tanto aqui, como em casa, fazendo política, aprendi conceitos de honestidade, de cumprimento de uma palavra dada, de trabalho em equipe de corresponder às expectativas da população”. Aos 47 anos, Rigo agradeceu a homenagem e também renovou o compromisso de buscar as melhores soluções para o Estado. “A Assembleia é uma casa de discussões de matérias extremamente importantes para cada um dos maranhenses. Há consensos, há divergências, mas todos estão aqui para fazer o melhor e para corresponder às expectativas de cada cidadão. Tenho certeza de que a felicidade neste momento é mútua e só tenho a agradecer e a desejar a todos muitos anos de vida, saúde e felicidade”, finalizou.