Roberto Costa apoia nota de repúdio da Ampem contra João Castelo

Da Assecom/Gab. dep. do Roberto Costa
09/06/2011 00h00 - Atualizado em 09/06/2011 15h20

O deputado Roberto Costa (PMDB) defendeu na sessão desta quinta-feira (9) a Associação do Ministério Público Estadual (Ampem), que divulgou uma nota de repúdio ao prefeito João Castelo (PSDB) por ter chamado de “cretinos” aqueles que criticam sua administração. Roberto Costa mencionou trechos da nota que dizia: “A diretoria da Ampem repudia a atitude do chefe do Executivo municipal, ao qualificar o trabalho desta instituição como cretinice... faz-se necessário o respeito por parte do prefeito João Castelo, que demonstra nada saber o que tange nossas atribuições como fiscais no cumprimento das leis, bem como a defesa dos direitos de qualquer cidadão”. O parlamentar declarou apoio à presidente da Ampem, Doracy Reis, que estava presente no plenário Nagib Haickel e agradeceu pela atitude da procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos por ter ingressado como uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a Prefeitura de São Luís que, segundo o relatório do promotor José Osmar fraudou, a ata que elaborou a Planta Genérica de Valores do IPTU. Roberto Costa deu entrada em uma representação contra a cobrança abusiva do IPTU, no dia 11 de maio no Ministério Público Estadual. Durante a reunião, a procuradora Fátima Travassos garantiu ao deputado Roberto Costa que após analisar todos os documentos entraria com uma Adin. O deputado cobrou do prefeito João Castelo celeridade no funcionamento do Portal da Transparência, para que a população tenha informação sobre a aplicação do dinheiro público. “O prefeito não tem experiência de viver na democracia, ele vive até hoje, no tempo da ditadura”, disse o deputado. Roberto Costa finalizou parabenizando o Mistério Público e solicitando a população de São Luís, para não pagar o IPTU enquanto os novos carnês não chegarem em suas residências, conforme determinou o pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão.