Cutrim denuncia contratação de funcionários fantasmas nas prefeituras de São Luís e Matinha

Nice Moraes
Agência Assembleia
09/06/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Raimundo Cutrim (DEM) voltou a denunciar na tribuna da Assembleia Legislativa a contratação de funcionários fantasmas pela Prefeitura de São Luís e de Matinha. Ele lembrou na sessão desta quinta-feira (9), que no ano passado, período da campanha eleitoral, a Prefeitura de São Luís contratou cerca de 100 pessoas de Matinha, sem que as mesmas prestassem qualquer tipo de trabalho. Disse também que, por conta disso, fez uma representação ao Ministério Público denunciando essas contratações. Cutrim também afirmou que recentemente foi detectada a contratação de mais de 11 mil pessoas pela Prefeitura de Matinha, sendo que estas também não trabalham naquele órgão. Por isso, o parlamentar sugeriu ao Ministério Público que averigúe essas informações junto ao Banco do Brasil. “Cabe ao Ministério Público fazer os levantamentos e as investigações para que possam, com isso, acabar com a farra de pré-campanha eleitoral porque a compra de votos já ficou patenteada no Estado do Maranhão”, denunciou o parlamentar.