Stênio Rezende defende emancipação do povoado Belém dos Lages

Nice Moraes
Agência Assembleia
11/06/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Foi protocolado na manhã deste sábado (11), na Assembleia Legislativa, o pedido de emancipação do povoado Belém dos Lages, pertencente ao município de Poção de Pedras. O autor da proposta é o deputado Stênio Rezende (PMDB). A entrega da documentação foi feita pelo vice-prefeito de Poção de Pedras, Lael Silva Bezerra (PTB), e pelo assessor de Stênio Rezende, Marcos Spinosa. Segundos eles, a emancipação daquele povoado é sonho antigo dos moradores. “Desde 1989 que esse povoado era pra ter sido emancipado, mas por questões políticas, não conseguimos”, disse Lael Silva Bezerra, destacando o trabalho que Stênio Rezende desenvolve na região de Poção de Pedras, em especial, em Belém dos Lages. O vice-prefeito lembrou ainda que a primeira proposta de emancipação de Belém dos Lages foi feita pelo então deputado Juscelino Rezende - irmão de Stênio Rezende -, não tendo obtido êxito. Agora, segundo Lael Silva Bezerra, a esperança se renova com o apoio do deputado Stênio, pois é um sonho antigo dos moradores daquele povoado, que apesar de já possuir uma infra-estrutura, com escolas, posto de saúde, eletrificação, água encanada, telefone e estrada, ainda precisa de uma maior assistência de Poção de Pedras. “Os serviços essenciais chegam a esse povoado, mas de uma maneira muito precária. Acredito que a distância da sede, cerca de 53km, é o principal motivo para esses serviços não chegarem com mais eficiência. Mas agora, esperamos conseguir a emancipação graças ao apoio de Stênio Rezende e demais deputados desta Casa”, disse o vice-prefeito Lael Silva Bezerra.