Alexandre Almeida propõe criação do município Alvorada do Maranhão

Nice Moraes
Agência Assembleia
11/06/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O pedido de criação do município de Alvorada do Maranhão, de autoria do deputado Alexandre Almeida (PT do B), foi protocolado na tarde deste sábado, 11, na Assembleia Legislativa. A documentação foi entregue pelo vereador Jaconias Moraes (PDT), e lideranças comunitárias. Diversos bairros da cidade de Timon comporão o novo município, dentre eles, Parque Alvorada, Cajueiro, Vila do Beque, Sete Estrelas e Bandeirante. Essa região possui aproximadamente 20 mil habitantes, com mais de 13 mil eleitores. Desde 2002 que os moradores lutam pelo desmembramento desses bairros, agora, esperam conseguir graças ao apoio de Alexandre Almeida que desenvolve um trabalho voltado para a melhoria da qualidade de vida de daquela população. “A intenção é desenvolver a região do Parque Alvorada, pois, devido à ausência das ações do governo municipal, os moradores são bastante penalizados. Além disso, é um sonho antigo; os moradores não se sentem pertencentes a cidade de Timon”, disse o vereador Jaconias Moraes.